quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Possessividade longe de ser amor, é doença!!
Por incrível que pareca nos dias de hoje ainda existe pessoas portadoras de um conceito totalmente deturpado a respeito do amor. Gente que acha que amar alguém é aceitar passivamente tudo sem nenhuma reação, submetendo-se a situações humilhantes de subserviência total a vontades absurdas dos parceiros(as).
Quem ama não maltrata, não impõe condições e muito menos se acha dono(a) das pessoas, exercendo o papel de verdadeiros tiranos(as) de seus companheiros(as). Não existe a palavra obediência em relacionamentos equilibrados, existe sim, compreensão mutua, diálogo, respeito, concessões para que se possa ter um relacionamento saudável, feliz e harmonioso.
A não ser assim, dê adeus as relações possessivas de qualquer espécie, aliás previna-se antes de entrar nelas. Nada mais desagradável que pessoas invasivas querendo a todo custo penetrar na privacidade do outro(a), isso refere-se a relacionamentos, em especial a relacionamentos falidos, porque ninguém em sã consciência é obrigado a suportar 
semelhante coisa. A partir do princípio básico que ninguém é dono de ninguém, pessoa alguma é propriedade de outra, não se admite em pleno séc vinte um, alguém ficar monitorando passos dos outros.. Confiança é a base de tudo, se a pessoa não tem segurança em si própria como pode confiar em outra? Na minha concepção descaracterizar a personalidade de alguém é um verdadeiro absurdo, além de uma profunda falta de respeito. A intimidade dos outros é sagrada, precisa e deve ser levada em conta coma máxima seriedade possível. Portanto antes de envolver-se emocionalmente com alguém, mantenha-se alerta observando cuidadosamente a postura mantida pelo outro(a), aparências enganam muito e na grande maioria das vezes só a convivência revela o que a primeira vista se tenta ocultar. 
Possessividade gera ciúme exagerado de tudo, sem o menor fundamento, sendo responsável por transtornos graves nas vidas das pessoas. Gente desavisada, sem noção da gravidade da situação pode até achar que é amor, entretanto quando se cansam de cobranças indevidas, sim isso mesmo, tudo tem limites e terminam cansando, caem na realidade e percebem que possessividade é doença que precisa de tratamento, as vezes já tem causado um verdadeiro caos em suas vidas.
Junte-se a alguém que te ame, respeite e mantenha um relacionamento harmonioso e sólido, te aceitando com suas qualidades, defeitos e vice-versa. Sempre é aconselhável lembrar que uma vida a dois requer paciência, dedicação e implica renúncia a algumas coisas de ambas as partes. Não fique ansioso(a), seja paciente e saiba escolher com sensatez com quem vai partilhar sua vida. Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário