terça-feira, 9 de outubro de 2018

Não sei porque ainda acredito que o ser humano tem jeito, e, olhe que tenho mil motivos para pensar o contrário. As pessoas são extremamente egoístas, fechadas em seus casulos pensam: primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e ponto, quem quiser que se exploda. É uma tal de vaidade exacerbada que anda de mãos dadas com o orgulho, que, só enxergam pela frente os valores materiais das pessoas. Não importa o caráter, a índole, a bondade que trazem no coração diante do status, da conta bancária, da casa bonita, do carro de luxo, esses valores não valem nada mesmo. E eu fico observando todas essa empáfia e me questiono: será que essa gente ridícula não sabe que a vida é uma gangorra, uma hora estamos lá em cima e outra em baixo? Será que ignoram que o tempo passa e com ele tudo passa também com uma velocidade incrível? Claro que sabem sim, o problema é que preferem não pensar no assunto e seguir a vida como bem quiserem. E o pior é que vejo pessoas vinculadas a vários credos religiosos, falando lindamente sobre amor, caridade e perdão, na teoria uma maravilha, mas na prática um zero a esquerda.
Tudo bem, a gente tem que respeitar as pessoas como são e não como gostaríamos que fossem, até porque o despertar varia ao infinito e cada um só oferece aquilo que tem. Mas bem que poderiam deixar de tanta hipocrisia, tentando aparentar uma bondade que estão longe de possuir, assumindo o que são de verdade, porque ninguém consegue enganar todo mundo por muito tempo, uma hora a máscara cai e revela o verdadeiro caráter de que que são possuidoras.
Viver a sombra de aparências fúteis que nada de bom agrega ao espírito não é em hipótese nenhuma recomendável, quando sabemos que o destino de todos é despertar caminhando em direção a luz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário