sexta-feira, 18 de maio de 2018

A minha felicidade quem faz sou eu, as pessoas pensam que é fácil, mas não é. Ser feliz implica mudanças, abandonar o velho e deixar o novo entrar na nossa vida, buscar caminhos diferentes dos quais já estamos habituados(as) a percorrer. É preciso ter coragem para realizar novas descobertas, e nem sempre estamos dispostos(as) a largar a nossa vidinha rotineira que em nada nos satisfaz por medo de encarar o desconhecido. Há muita gente que reclama demais e nada faz para sair da mesmice, o emprego é ruim, o salário não compensa mas arriscar procurar outro não tem disposição, o relacionamento anda cada dia pior, tomar uma decisão e resolver a situação nem pensar, as amizades não são boas, porém se afastar também não acham viável, enfim são pessoas que já se acostumaram de uma certa forma a não viver bem.
Eu quando quis definir minha vida, não pensei muito, aliás essa coisa de ficar pensando indefinidamente não faz parte de mim, então quando percebi que não estava satisfeita com o rumo que as coisas estavam tomando, senti que devia tomar uma atitude que me conduzisse mesmo que a médio ou longo prazo a um estado prazeroso de contentamento mesmo que para isso tivesse que vencer muitas dificuldades superando vários desafios. E foi assim com a cara, a coragem e muita vontade de viver bem que cheguei até aqui, não foi nada fácil abandonar o passado no qual me sentia presa e infeliz, e recomeçar do zero. Pensei: o passado não pode ser esquecido porque fez parte da minha vida, todavia não preciso mais estar dentro dele, o que vivi de bom será 
lembrado com saudade e as coisas ruins serão valiosos aprendizados. E foi assim, com esse pensamento que construí um novo futuro, um novo caminho, mais ameno, mais leve e feliz. Foi difícil? sim. Mas quem disse que seria fácil? Somente depois que a gente enfrenta o período de turbulências, após o cessar da tempestade é que conseguimos dimensionar a grandeza do nosso ato de coragem em mudar a direção da nossa vida. E se me perguntarem se valeu a pena eu respondo: sim, valeu muito a pena e faria tudo novamente se preciso fosse, porque sempre vale a pena o raiar de um novo tempo de alegria, esperança e felicidade para nossa vida!
______________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário